Todo empreendedor tem um medo saudável da pasta de spam. Afinal, saber que seus e-mails acabam no spam significa apenas uma coisa: seus clientes-alvo estão ignorando você. Mas, você responde, É cada vez mais difícil Converter E-mails em Vendas!
Isso é verdade. Todos os dias provavelmente mais de 100 e-mails de negócios são enviados, e a maioria destes são deixados de lado, ou ignorados. Então, como você pode fazer seus e-mails se destacarem – e obter uma resposta, em vez de estarem sendo enviados para o spam?
Siga estes quatro passos para criar e-mails envolventes que se convertem em leads de negócios:
1. Sempre enviar e-mail com um propósito.
Isto é tão simples quanto parece: Se você não tem uma razão muito bem definida para enviar um e-mail, então não o envie. Enviar e-mails sem um propósito claro para seus clientes ou clientes-potenciais é pedir para que estes sejam direcionados para a caixa de spam. Sempre tenha um propósito para chegar ao seu público, como um novo serviço, a melhoria de produtos, oferta especial, notícias da indústria ou uma dica útil ou estratégia que ele vai querer ouvir falar.
2. Compartilhe Valor na linha de assunto.
As melhores linhas de assunto usam uma linguagem clara, poderosa e oferecem uma promessa interessante para o destinatário – uma promessa que se cumpre no próprio e-mail. Evite afirmações grandiosas somente para motivar os leitores a clicar em um link, mas não correspondem a mensagem que você escreveu.
Para efeito, suas linhas de assunto devem compartilhar valor, falando de um benefício específico que os leitores vão ganhar – ou um problema que vão resolver – ao abrir seu e-mail. Aqui estão três exemplos de linhas de assunto ineficazes que foram transformadas em alternativas de compartilhamento de valores que envolvem os clientes:
• Controle sobre as vendas → Suas vendas chegaram ao limite? Eu posso ajudar!
• A oferta de negócios para você → Como construir um negócio incrível. . . agora
• Melhores ferramentas de marketing → 5 ferramentas de marketing obrigatórias para você
3. Comunique algo atual e pessoal.
Nos dias de hoje, é mais fácil do que nunca pesquisar sobre seus clientes. Se você está enviando e-mails com novas perspectivas de negócios, invista de 10 a 15 minutos pesquisando-os antes de escrever. Use sites de empresas dos prospects, páginas do LinkedIn e pesquisas no Google para encontrar pelo menos um detalhe relevante sobre cada um. Concentre-se em negócios recentes, experiências de trabalho ou novas necessidades potenciais. Em seguida, personalize cada e-mail de acordo com o que você descobriu.
Por exemplo, se você descobrir no LinkedIn que um cliente em potencial foi recentemente promovido a gerente de vendas regional da sua empresa, utilize essas informações no seu e-mail. Você pode começar assim:
“[Nome do cliente] Olá,
Em primeiro lugar, parabéns pela sua recente promoção para gerente de vendas regional em [nome da empresa]. “
Ao incluir um detalhe simples como este, você não só personaliza a mensagem, mas também mostra que você se esforçou para conhecer ele ou ela. Esta abordagem é muito diferente de como a maioria das empresas escreve e-mails, o padrão são caixas de entrada de spam com saudações genéricas e zero referências pessoais.
Se você está enviando e-mails para clientes existentes, o mesmo princípio se aplica. Antes de elaborar suas mensagens, faça alguma pesquisa on-line para ver se algo novo ou excitante está acontecendo na empresa de seus clientes, ou em suas vidas pessoais, desde a última vez que falou com o mesmo. Então, na última vez que você falou com este cliente, ele mencionou seus planos de férias? Será que um outro não falou sobre a possibilidade de adotar um novo cão?
Todos os detalhes que você se lembra pode e deve ser usado com destaque no seu e-mail, mostrando ao cliente que você está investido no relacionamento com ele.
4. Encerre com uma pergunta.
Muitos e-mails simplesmente terminam sem resposta, porque não havia necessidade de uma resposta. Ao término de cada e-mail, encerre com uma pergunta simples, você vai obrigar os seus destinatários a responder para você – e envolvê-los em pensar sobre o que você escreveu. As melhores perguntas vão avaliar o nível de interesse dos seus clientes e perguntar se eles gostariam de se conectar com você diretamente. Não escreva perguntas fracas e soltas como: “Deixe-me saber se você deseja se conectar” ou “Estou ansioso para te ouvir sobre isso.” Em vez disso, a pergunta deve ser completa, dando ao destinatário um motivo real para responder.
Aqui estão alguns exemplos:
• Isso faz sentido para você?
• Você estaria interessado em uma visita ou telefonema?
• Você quer trabalhar em conjunto sobre este assunto?
• Faz sentido nós conversarmos e discutirmos sobre este assunto?
Comece a trabalhar em seus e-mails agora que você já sabe como Converter E-mails em Vendas e amplie suas possibilidades de fechar um ótimo negócio ou pelo menos de receber um feed-back. Ainda possui dúvidas ou questionamentos?

4 PASSOS PARA CONVERTER E-MAILS EM VENDAS

Saiba Mais


Saber como ser encontrado no Google é fundamental para a divulgação de uma empresa na Internet e por isso, deve ser uma das prioridades de quem deseja montar um negócio online, ou simplesmente usar a Internet para divulgar uma empresa, serviços ou produtos.Os acesos de um site, que tem como origem as páginas de respostas do Google, são que apresentam maior poder de conversão em negócios fechados, por isso, saber como ser encontrado no Google é tão importante assim. É quase que uma garantia de boas vendas.
Quando falamos em ser encontrado no Google, em termos técnicos, estamos na verdade em marketing de busca, uma das especialidades do marketing digital que mais cresce no mundo, justamente por ser uma das ferramentas do marketing online de maior retorno.Entendendo o marketing de buscaO marketing de busca é um conjunto de técnicas que visam colocar as páginas de um site nas melhores colocações nas páginas de respostas dos buscadores, como o Google.
Esse conjunto de técnicas se divide em duas dimensões distintas: Técnicas de marketing de busca paga – Nessa categoria temos as técnicas utilizadas na criação e veiculação de links patrocinados como o Google AdWods, os anúncios pagos no Google.

Técnicas de marketing de busca orgânica – Na categoria de busca orgânica, as técnicas são aplicadas à estrutura do site, suas páginas e relacionamentos com outras páginas, no que é conhecido como SEO, sigla para Search Engine Optimization.

As duas opções, quando bem trabalhadas, vão fazer com que as páginas do seu site ou loja virtual apareçam em posições de destaque nas páginas de respostas do Google, mas cada uma delas, possui um momento certo de ser aplicada e apresentam taxas de conversão distintas.Como ser encontrado no Google pagando por issoSe você quer saber como ser encontrado no Google e está disposto a pagar por isso, cada vez que alguém clica no link que é exibido na página de respostas, o caminho são os links patrocinados.O Google AdWords é um serviço do Google pelo qual você paga para ter os links do seu site listados nas páginas de respostas do Google quando digitadas algumas palavras específicas. Estes links aparecem na parte superior e na lateral direita da página.
O preço para ter seu link listado nestas áreas varia em função da disputa por estas palavras. O valor acaba sendo determinado por um verdadeiro leilão que ocorre entre as empresas que desejam ver seus links ativados quando está palavra for digitada.O problema com essa estratégia é que possui um custo a cada clique que é dado no seu link e o número de pessoas que clicam nestes links é bem menor do que o de pessoas que clicam nos resultados orgânicos. Por outro lado essa estratégia tem a vantagem de trazer resultados imediatos.Essa é uma estratégia bem adequada para divulgação de lojas virtuais e sites recém lançados, ou então sites que estão com problemas para conseguir boas colocações na área de busca orgânica.
Como ser encontrado no Google sem pagar por issoSe você quer saber como ser encontrado no Google, mas não quer ter que pagar por cada clique dado no seus links, o caminho é a utilização de técnicas de SEO – Search Engine Optimization.A única despesa que você terá com esta estratégia será a de contratação de um consultor de SEO ou com o treinamento de colaboradores em um bom curso de SEO.Para aparecer nas primeiras colocações da busca orgânica do Google seu site precisa passar por um trabalho de otimização, que consiste na aplicação de algumas técnicas de SEO na estrutura do site, nas páginas que o compõem e também conquistar links de qualidade vindos de outros sites. Dá um pouco mais de trabalho, mas é a melhor forma para divulgar uma empresa na Internet.
A grande vantagem dessa estratégia é que ela não gera custos por exibição ou pelos cliques dados quando os links aparecem nas páginas de respostas do Google. Além disso, o número de pessoas que clicam nestes resultados é muito maior do que as que clicam em resultados pagos. Resultado: Mais acessos e consequentemente mais oportunidades de negócios.O único problema com essa alternativa é que o tempo necessário para que ela comece a surtir efeito. Dependendo da palavra-chave a ser trabalhada, os resultados podem demorar de dois a três meses para começarem a aparecer.
Cuidado com as armadilhasMarketing de busca é coisa séria, mas infelizmente existem diversas armadilhas por ai. Se for contratar uma empresa ou profissional para colocar você em destaque no Google, faça uma verificação do seu trabalho prévio e seus resultados. Fale com clientes dessas empresa para saber sobre os resultados.Outra coisa importante, é cobrar resultados. Não estou falando apenas de estar aparecendo ou não no Google, cobre por relatórios que mostrem de forma clara, qual é o retorno que você está tendo pelo serviço. Esqueça a história de SEO básico ou links patrocinados só para deixar sua marca conhecida. Marketing de busca precisa entregar resultado. O resto é golpe.Se o seu problema era saber como ser encontrado no Google, as respostas estão ai.
Analise as opções e escolha aquela que melhor se adapta às suas necessidades.
Por Alberto Valle no portal Empreendedores Web

Como ser encontrado no Google

Saiba Mais

Copyright © 2015 MarketingPraVC | Powered By Fjorten Co.
Scroll To Top