O marketing que funciona é o atendimento


Recebi esta semana um relato interessante de algo que realmente funciona para conseguir uma venda no varejo. Primeiro o vendedor e o lojista/empresário necessitam conhecer seu público-alvo e potenciais clientes. Este relato foi sobre uma potencial cliente em uma loja de artigos e roupas infantis. A cliente potencial ao adentrar no estabelecimento deparou-se com uma loja ornamentada para vender. Como isto funciona? Conhecer o público-alvo é importante pois você se prepara para recebê-lo e desenvolve técnicas de abordagem. A loja estava ornada não somente para a mãe (neste caso se trata de uma loja de artigos e roupas infantis), mas principalmente para seus filhos e filhas. 

A criança desta cliente ao vislumbrar o interior da loja, logo ganhou um pirulito de presente. Esta mesma criança ao ver várias bolas de soprar, pediu uma a mãe e a vendedora atenta logo se prontificou em dizer que a menina poderia pegar a bola. A mãe observando a situação, vendo sua filha com o pirulito e a bola nas mãos, ficou constrangida em nada comprar e acabou levando mais do que planejara antes de entrar no recinto. O ponto-chave volto a repetir é conhecer e reconhecer seu público-alvo, estudá-lo e abordá-lo dentro das estruturas que os mesmos trazem. Uma boa abordagem pode ampliar em mais de 50% o sucesso de uma venda. Uma abordagem equivocada ou errada pode impedir uma venda antes mesmo de conseguir mostrar o seu produto e preço.

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